30 de maio de 2008

Pense Internet com a Surf Chair!

Andar pela Internet já é bom de todo jeito.
Imagine você navegando em uma cadeira de Primeira Classe.

A Surf Chair é uma cadeira de balanço ergonômica que parece ser perfeita para quem passa horas na frente do computador navegando pela web, como eu por exemplo. Ela foi criada pelos designers Kenneth Lylover e Leif Sørensen para participar da competição da feira de Móveis da Escandinávia, e que foi escolhida como “Melhor Produto” na categoria “Coleção Internet”.

O projeto não é tão recente, mas ainda assim o design é bem atual. O monitor fica suspenso na sua frente, e o mouse e o teclado devem ficar no seu colo. Se ela tivesse um apoio para colocar seus periféricos, ela ficaria ainda mais confortável.



Na nova agência teremos um dessa. Acreditem!
Só que melhor ainda: Teclado e Mouse sem fio.

27 de maio de 2008

Interatividade em movimento.

Não podemos esquecer que estamos vivendo um momento Interactive. Pensamos e agimos em todos os sentido de forma mais interativa possível.

Muito se fala em TV digital e suas possíveis interações. Muito se fala em evoluções da tecnologia. Muito se fala em tendências de mercado. Muito se fala em um mundo dos Jetsons daqui a 10 anos. Muito se fala, muito se fala, muito se fala…

Veja que podemos interagir com vídeo. Imagine você sentado em seu sofá, não apenas assistindo um filme, e sim interagindo com o fime. Mudando os ângulos conforme necessidade. Maravilha!

Olhe esse exemplo prático.
É só clicar com o mouse em qualquer lugar do vídeo e arrastar!

24 de maio de 2008

Uso da internet via dispositivos móveis explode!

Não poderia ser diferente. Quem cosegue ficar desconectado hoje em dia?
Já foi a época de esperar chegar ao trabalho para ver o que está acontecendo no mundo, via Real Time.
E com a chegada do iPhone ao mercado gerou um boom na navegação via smartphones, especialmente nos Estados Unidos, onde o uso cresceu 89%. Usuários estão ficando uma média de 4h38min por mês online usando seus aparelhos nos EUA; no Reino Unido, são 2h30min.

Eu por exemplo não desgrudo do meu iPhone por nada, em nenhum momento. Desde a hora de ir para a cama, e até antes mesmo de sair da cama. Consigo absorver várias informações logo de manhã. Maravilha, não?



Em janeiro, uma pesquisa revelou que 84,8% dos donos de iPhones utilizavam seus aparelhos para acessar notícias e informações online. Sites sociais também têm forte participação nos números: no Reino Unido, o Facebook é o site mais visitado por dispositivos móveis, enquanto o Craigslist, eBay e MySpace triufam nos EUA.

De acordo com uma pesquisa realizada pela M:Metrics, a navegação móvel está evoluindo para muito mais do que simples checagens de previsão do tempo ou horários de vôos. Isso pode ser comprovado pelo crescimento de 127% no número de pageviews via telefones celulares, desde o ano passado.

Então pessoal,
quem tiver oportunidade de ser dono de um iPhone, não perca tempo.
Se ligue já!

19 de maio de 2008

OLED. Um novo conceito está chegando.

Bom,
primeiramente para quem não sabe o que é a tecnologia OLED, irei apresentar aqui a definição tirada da Wikipédia. Vale a pena ler para você entender como os caras conseguiram fazer esse maravilhoso notebook da Samsung, que está no final desse post.

OLED:
Organic Light-Emitting Diode ou diodo orgânico emissor de luz é uma tecnologia criada pela Kodak em 1980 e que promete telas planas muito mais finas, leves e baratas que as atuais telas de LCD. A idéia é usar diodos orgânicos, compostos por moléculas de carbono que emitem luz ao receberem uma carga elétrica. A vantagem é que ao contrário dos diodos tradicionais, essas moléculas podem ser diretamente aplicadas sobre a superfície da tela, usando um método de impressão. Acrescentados os filamentos metálicos que conduzem os impulsos elétricos a cada célula, está pronta uma tela a um custo extremamente baixo.

Uma das principais características da tela orgânica é que ela possui luz própria. Com isto não necessita de luz de fundo ou luz lateral, (backlight ou sidelight) e ocupa menos espaço, dois fatores que tornam a tecnologia muito interessante para uso em computadores de mão e notebooks. Outra importante característica é que por emitir luz própria cada OLED quando não polarizado torna-se obscuro obtendo-se assim o "preto real", diferentemente do que ocorre com LCDs que não conseguem obstruir completamente a luz de fundo e ainda neste caso não há consumo de energia para a modulação de luz de fundo.

Além destas vantagens as telas OLED possuem baixos tempos de resposta (uma das principais desvantagens do LCD), podem ser visualizadas de diversos ângulos (180º), têm contraste muito melhor (de 1000:1 contra 100:1 das telas LCD no escuro), suportam melhor o calor e o frio, além de ser produzidas de forma mais simplificada e usando menos materiais do que os LCDs.
Alguns fabricantes preferem chamar a tecnologia OLED de OEL (Organic Eletro-Luminescence).

Nada mais, nada menos que em breve teremos essa tecnologia usada em monitores, tv's e notebooks.



A Samsung SDI apresenta este conceito de um laptop com tela de 12.1” e uma resolução de 1280 x 768 pixels.
Ai, que vontade. Muito legal mesmo hein!

Saiba mais sobre esse desejado laptop no site da Samsung.
Pode clicar aqui tá.

7 de maio de 2008

E quem não gosta de Wi-Fi?

Hoje em dia é impossível viver sem conexão sem fios.
A cada dia encontramos mais e mais lugares com pontos de conexões via wireless.
Eu por exemplo ando com meu iPhone ligado e buscando redes sem fios para conectar.

Já que o assunto é Wi-Fi, olhem este lindo porta retratos digital da Sony. O maior diferencial dele é que além de ver fotos, ouvir MP3 e ler nossos RSS preferidos, podemos passar todos esses arquivos via rede sem fios.




Já está disponível no mercado Japonês esse porta retratos digital modelo VGF-CP1, que tem 7” e uma resolução de 800 x 480 pixels. Ele é equipado com Wi-Fi 802.11b/g, tem 512 MB de memória interna e um leitor de cartões de memória.
Este porta-retratos digital está à venda no Japao por ¥30.000, ou cerca de US$ 260.

4 de maio de 2008

UPDATER

Olás a Todos!

Depois de algumas semanas praticamente por conta do novo Macbook Pro, me considero pronto para fazer o que for necessário, tanto profissional quanto particular.
Posso dizer que faço tudo que fazia no PC, porém no Mac faço mais rápido e com melhor qualidade.

Não tive muito problemas nessa adaptação, uma vez que você tem experiência com informática, nada se torna impossível.

Tudo aqui no Mac é intuitivo, não tem segredos, não tem que ficar reiniciando, não tem que instalar drives, não tem que preocupar com vírus, não tem que esperar ficar carregando coisas, não tem que fazer nada, apenas sentar e trabalhar.

Agora sim podemos adquirir iMac's para a criação, incluindo todos os Diretores de Arte.
Acredito que essa mudança não será difíci, mais precisa da dedicação de todos.
Lembrando que será uma mudança para melhor. E muito melhor.



Bom domingo a todos.
E que venha Segunda-Feira!

Abs.