25 de março de 2009

Publicidade ganha mais espaço na internet.

Que a publicidade online não para de crescer todos sabem.
Porém, a comunicação online em Uberlândia está além de todas as expectativas.

A maioria das empresas e clientes sabem a importância do investimento em mídia digital.
Os números são responsáveis pelo crescimento.
A internet é assim. Tudo mensurado. Tudo registrado.

Acabei de receber um email marketing da APP Uberlândia, com informações importantes sobre o mercado de comunicação online.

Inclusive minha opinião está no contexto do informativo email marketing, que conta também com a presença do presidente da APP Uberlândia, Sr. Adalberto Deluca.


Segue matéria completa:

As primeiras campanhas publicitárias surgiram pela necessidade de comunicar e vender as atividades e produtos comerciais. Hoje, a publicidade é uma ferramenta fundamental para o mercado econômico e inseparável do setor de negócios e de produção. Com o avanço tecnológico, a internet trouxe várias possibilidades para que a publicidade online cresça e ganhe mais espaço.

Uma pesquisa divulgada pelo Ibope Mídia, neste mês, revela como o mercado publicitário brasileiro cresceu em 2008. O investimento em publicidade digital teve um crescimento de 2,7% em 2008. Cerca de R$ 1.594 bilhões foram investidos na internet.

“Com as infinitas ferramentas disponíveis na web, as campanhas ganham variadas formas. A internet dá o poder de divulgar o material como texto, imagem, vídeo e áudio”, ressalta Adalberto Deluca, presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda – APP Uberlândia.

A medição foi feita pela ferramenta Monitor Evolution, que passou a considerar dados referentes ao ambiente digital. O sistema criado há 13 anos, já considerava anúncios na TV, jornais, revistas, rádios, TVs por assinaturas e outdoors. O Monitor Evolution registra os anúncios online que seguem formatos visuais, como banners, pop ups e outras modalidades que seguem o formato chamado display.

As publicidades da web são planejadas de acordo com o público específico. Para cada público-alvo existe uma análise prévia e um planejamento diferenciado. “O usuário incorporou o novo conceito de interatividade, ele agora precisa interagir com a marca”, explica Paulo Fernando Júnior, diretor da agência Fórmula P interactive.

Para o presidente da APP Uberlândia, os veículos online são os segundos com maior cobertura no país, perdendo apenas para a TV. E, os mecanismos que a internet disponibiliza ajudam na captura dos consumidores de cada produto ou marca. Segundo dados do Ibope Nielsen Online, o crescimento da publicidade nesta área resulta da audiência online na web brasileira com 62 milhões de pessoas em 2008, sendo 39% de internautas da classe C.


Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é ótimo pra Uberlandia!