19 de março de 2008

Eternidade, chegaremos?

Às vezes dá uma vontade de esquecer para sempre a tecnologia.
Atualmente ela é essencial, mais pode ser prejudicial. E muito!

Depois que comecei a trabalhar com notebook, minha vida mudou.
Para melhor e para pior. Estou muito mais tempo conectado,
e por isso diversas dores de cabeça apareceram.

Já é o terceiro notebook que tenho e a palavra satisfação está cada vez mais distante. Não gostaria que fosse assim, mais quando comprei uma máquina considerada a melhor do mercado brasileiro, pensei que poderia resolver meus problemas relacionados à tecnologia. Isso está muito longe de acontecer. Talvez jamais verei a tecnologia perfeita. Acredito que nunca será.

Estou disposto a fazer um último teste. Em um futuro próximo estarei com um MacBook, tento acreditar que ficarei menos insatisfeito com essas malditas máquinas, que infelizmente dependemos delas todos os dias.

Para relatar um pouco dessa historinha, não poderia deixar de colocar um vídeo de uma campanha baseada em comparações entre o homem e a máquina. Quem é melhor?
Jamais a máquina chegará perto de ser um homem.
Tecnologia nenhuma pode superar o fator humano.

Esse vídeo já foi visto por quase todos, mais pode ser considerado referência por mais alguns anos. Totalmente marcante, objetivo e surpreendente. Vale a pena ver de novo, e sempre!


Um comentário:

Carol disse...

Oi amor! Que legal esta que você escreveu sobre a tecnologia, máquinas e vida humana. Agora é o que seu sempre digo todos os dias: não existe nada perfeito, nem Mac e nem Sony. Só Deus!
Se tiver procurando perfeição nisso é melhor desistir. Nem mesmo a Ferrari.
Bjos e espero um comentário seu lá no meu blog. Te amo, Carol.