30 de março de 2008

CTBC 3G tá chegando!
E o iPhone 3G também?



Em poucos dias estará disponível a nova tecnologia 3G para os seres humanos em Uberlândia, Uberaba e Franca.
Além de fazer vídeo chamada, podendo ver e ouvir sua amada em em tempo real, com 3G você pode conectar a internet banda larga de qualquer lugar onde tiver cobertura.

Assim que estiver disponível o serviço, farei questão de postar aqui no blog tudo a respeito, inclusive já testando a tecnologia.

Bom, no momento uso um simples iPhone, que atualmente não possui 3G. Pensei em trocar em um aparelho que poderia utilizar o esperado 3G, mas segundo informações até junho a Apple deve lançar o iPhone 3G. A informação é de um analista do Bank of America.

O lançamento é uma resposta ao desapontamento de alguns usuários, como eu por exemplo, que criticam a falta da tecnologia no aparelho que é sensação desde que chegou ao mercado, no ano passado. A tecnologia 3G permite maior velocidade em downloads e transmissão de vídeos e fotos na internet pelo celular em tempo real.

Segundo a Folha Online, no ano passado, a AT&T, operadora exclusiva do iPhone nos Estados Unidos, informou que esperava lançar a nova versão do iPhone em 2008. Hoje, a empresa se negou a comentar o iPhone. A Apple também não se pronunciou.

"Nossos últimos registros indicam uma produção significativa de um iPhone 3G em junho, depois de um lento início em maio", afirma o analista Scott Craig, em um comunicado a clientes.

Avi Greengart, analista da Current Analysis, afirma que a Apple espera fazer o lançamento em junho, na mesma época em que o software do aparelho deve sofrer uma atualização.

De acordo com o profissional do Bank of America, a Apple planeja produzir cerca de 3 milhões de unidades do novo aparelho em maio. No terceiro trimestre, a produção deve chegar a 8 milhões.



28 de março de 2008

Playstation Network

Estava pesquisando sobre interatividade e achei esse vídeo no updateordie.com vendendo o conceito da Playstation Network. A possibilidade de interatividade entre as pessoas está cada dia mais presente.

Com o Play3 você conecta e conversa com amigos, deixando a solidão ainda mais distante.



Veja aqui como estou explorando o Play3.

25 de março de 2008

Sou Fã de Elvis!



Como um apaixonado por Rock ’n’ Roll, sempre gostei do Elvis Presley. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer a Graceland, mansão de Elvis.
Tenho diversos DVD de shows e filmes do eterno astro.

Graças a internet achei esse letreiro luminoso, que foi inspirado no show de televisão Elvis’ 68 Comeback Special, que revitalizou sua carreira e marcou o início de uma temporada de sucesso em Las Vegas.

O letreiro mede 22,8 cm de largura e ao se pressionar um botão o Rei do Rock ’n’ Roll canta a música "Don't Be Cruel". O letreiro pode ser programado para ficar acesso ou para ficar piscando.

Para quem gosta de bonecos, segue um modelo bem legal do
Elvis Presley.
Veja todos os modelos na incrível coleção de bonecos feitos pela McFarlane Toys no Blog de Brinquedo.




Para fechar esse post, não poderia esquecer de deixar um vídeo do Elvis cantando Don't Be Cruel em 1956, a mesma música que está no luminoso.



Bom, não podemos deixar de Pensar em Internet.
Se não fosse a própria, onde conseguiríamos tanta informação em apenas um simples post?

Viva a Internet!
Ops, Viva o Rock ’n’ Roll!

21 de março de 2008

NEAR FUTURE

Quando pensamos em montar a área P interactive, sabíamos que um dia iria crescer, um dia. Mas em apenas alguns meses a área se multiplicou. Em todos os sentidos, é claro.

Inicialmente tínhamos apenas um profissional de cada área. Atualmente esse número dobrou, e no momento já estamos atrás de mais pessoas capacitadas para mergulhar na Pi.

Pela primeira vez dos meus 28 anos irei trabalhar em uma linda Páscoa. O dia do renascimeno, da nova vida, da esperança e da fé. Não deve ser por acaso que estamos nesse momento marcante e irreversível de nossas vidas.

Bom, sabemos que não somos os únicos a trabalhar nessa data. Mas acredito que a cada dia possamos chegar em uma posição única, navegando no Oceano Azul.

Para ilustrar essa reflexão, achei um vídeo de uma agência 100% digital, chamada "Hello Interactive". Os caras fizeram um vídeo bem legal, mostrando como será a P interactive num Futuro Próximo.
Eu acredito, e você?

19 de março de 2008

Eternidade, chegaremos?

Às vezes dá uma vontade de esquecer para sempre a tecnologia.
Atualmente ela é essencial, mais pode ser prejudicial. E muito!

Depois que comecei a trabalhar com notebook, minha vida mudou.
Para melhor e para pior. Estou muito mais tempo conectado,
e por isso diversas dores de cabeça apareceram.

Já é o terceiro notebook que tenho e a palavra satisfação está cada vez mais distante. Não gostaria que fosse assim, mais quando comprei uma máquina considerada a melhor do mercado brasileiro, pensei que poderia resolver meus problemas relacionados à tecnologia. Isso está muito longe de acontecer. Talvez jamais verei a tecnologia perfeita. Acredito que nunca será.

Estou disposto a fazer um último teste. Em um futuro próximo estarei com um MacBook, tento acreditar que ficarei menos insatisfeito com essas malditas máquinas, que infelizmente dependemos delas todos os dias.

Para relatar um pouco dessa historinha, não poderia deixar de colocar um vídeo de uma campanha baseada em comparações entre o homem e a máquina. Quem é melhor?
Jamais a máquina chegará perto de ser um homem.
Tecnologia nenhuma pode superar o fator humano.

Esse vídeo já foi visto por quase todos, mais pode ser considerado referência por mais alguns anos. Totalmente marcante, objetivo e surpreendente. Vale a pena ver de novo, e sempre!


16 de março de 2008

Quero um travesseiro desse!
Quem não precisa?

Falar que é fácil acordar cedo, é mentira. O melhor sono é quando o despertador toca. Para suavizar o impacto do amanhecer, o Travesseiro Glo acorda você gentilmente.



Ele funciona da seguinte forma: 40 minutos antes do horário marcado para despertar, a espuma do travesseiro começa a acender gradualmente, através de vários leds, para você ir se acostumando com a luz do dia e acordar mais tranquilo e calmo.



Esse projeto fo criado por 2 designers da Irlanda e infelizmente ainda não esta a venda, é apenas um protótipo... temos que continuar stressando com o maldito relógio.

Fonte: Dvice e T2MS.

14 de março de 2008

Parabéns Pi. Hoje é o nosso dia.

De acordo com o calendário americano, hoje 03/14, é o dia do Pi.



Quando a área P interactive (área exclusiva em comunição online da Fórmula P) foi criada, o objetivo não era ser somente ser responsável pela web e tecnologia da agência, e sim, pelas inúmeras formas de mídia interativa que poderíamos e estamos desenvolvendo.
Por isso, decidimos que era preciso criar uma identidade única dentro da agência, daí surgiu o nome Fórmula P interactive.

A partir do nome, a área escolheu a letra grega pi como símbolo, porque ela representa a transcedentalidade, importância, onipresença, perfeição e precisão – palavras que expressam a forma de lidar com todos os trabalhos desenvolvidos pela equipe.

O número pi é uma das mais importantes constantes na matemática e uma das suas particularidades mais interessantes é que se você dividir o valor da circunferência de qualquer círculo pelo seu diâmetro, o valor resultante será sempre pi, que equivale à 3,1415926535... Por essas razões, escolhemos essa letra como nosso símbolo.


Veja algumas aplicações do pi com a P interactive.



Enquanto muitos ainda falam de web 2.0,
já estamos na era 3,14.

pi = 3,14 = P interactive = Penso Internet


Acesse nossos últimos trabalhos nos links do menu ao lado.

Pensou Internet. Use iPhone.

Um dos maiores motivos de usar o iPhone é utilizar Internet com conexão Wi-Fi . Com Internet sem fio sempre estarei no mundo na palma da mão.
A liberdade de navegar em um browser com direito a aumentar e diminuir as imagens com apenas um toque, nada de cliques e botões é inexplicável.

O iPhone como aparelho celular ainda é fraco. Faltam algumas funcionalidades.
Mais quando o assunto é Internet e iPod, a nota é 10.

Não é por acaso que pesquisa feita pela consultoria Predicta mostra que o iPhone já responde por quase metade dos acessos à internet via celular no país.

Segundo a Claudia Woods, diretora de estratégia e inteligência da Predicta, "É um crescimento em progressão geométrica. Para se ter uma idéia, em apenas seis meses contabilizamos 1.129% de aumento no volume de acessos à Internet por meio do iPhone".





Veja mais informações na AdNews e na Folha Online.

12 de março de 2008

Double Dragon Eterno.

Quem lembra do game Double Dragon de cabine sabe o tanto que era bom. Uma inovação no assunto Arcade.

Minha primeira experiência foi no Ubershopping(atual Faculdade Politécnca), onde tinha uma área dedicada a games e a famosa cabine que jogava 2 pessoas simultaneamente.

A fila era enorme. Comprávamos várias fichas para não perder o lugar e parar de jogar.
Dificilmente conseguimos "zerar" o jogo. Mais sempre tem os mais viciados que conseguem esse feito com facilidade. Gostaria de compartilhar essa velha lembrança com vocês.

O Double Dragon para arcade foi desenvolvido em 1987 pela Technos Japan Corporation. Logo foi disponibilizado também para os consoles pessoais Nintendo Entertainment System, Sega Master System, Game Boy e Mega Drive.

Veja um vídeo da última fase (missão) do Double Dragon.

Até hoje não foram todos que tiveram a oportunidade de ver, conseqüentemente de zerar esse jogo.


Clique aqui para jogar o Double Dragon via browser.
Não precisa instalar nenhum emulador, apenas entrar na página e começar a jogar.





Como resgatar um jogo de 20 anos atrás e poder jogar de qualquer lugar do mundo com apenas um clique?
Agradeço todos os dias a maior rede do mundo de computadores, a Internet.

9 de março de 2008

Fique o dia todo olhando uma HDR.

Não sou um especialista em fotografias, mais sempre gostei de utilizar a técnica de gravação de uma imagem. Nada paga você registrar um momento especial de sua vida, em vez de ficar apenas em nossas memórias.
Hoje em dia com a facilidade de comprar um câmera digital, qualquer um pode fotografar a vontade. Mais muitos não conhecem algumas técnicas que faz a foto se transformar em uma arte. Dentre várias técnicas existe as fotos HDR.

O que são fotos HDR?
São fotos tiradas com diferença na exposição da imagem. Basta 3 fotografias com tripé na mesma posição, com exposições diferentes, sendo: 1 sub-exposta, 1 exposta normalmente e 1 super-exposta. Você precisará depois de um software de processamento e edição de imagem como o Photoshop para juntar(merge) as múltiplas imagens e obter um resultado satisfatório em termos de exposição, realçando as sombras e os tons médios.

Como assim?
Através das múltiplas exposições, é possível ter detalhes tanto nas áreas claras (por causa da baixa exposição) tanto nas áreas escuras (por causa da alta exposição). O resultado final é muito mais que impressionante. Parece tudo, menos fotografia. Todos os detalhes da imagem ficam visíveis.

Para ilustrar o que estou falando, veja abaixo alguns exemplos de fotos utilizando a técnica HDR.
Cuidado para não passar o dia olhando.















>> Clique aqui e veja uma galeria de fotos HDR do Japão.

Se você tiver alguma sugestão, dúvida ou crítica.
Pense aqui.

7 de março de 2008

Galeria especialmente para Elas.

Olá Pessoal!

É com grande satisfação que publico aqui mais um trabalho personalizado da P interactive.

Um dia é muito pouco para homenagear as mulheres. Por isso, o Center Shopping, juntamente com a CTBC, está promovendo a "Semana da Mulher". ( de 04 a 08 de março )

A CTBC convidou a P interactive para criar e desenvolver a galeria de fotos dessa ação, que está publicada juntamente com o hotsite da campanha. Ao entrar no hotsite, criamos um ícone chamado Álbum Virtual, entrando na galeria o usuário vai encontrar um projeto moderno, que permite uma visualização atrativa e diferenciada, a cada clique.

Além de download da foto em alta resolução, o usuário tem a opção de enviar a foto escolhida para seu amigo.

O resultado está sendo ótimo, todas as mulheres fotogradas no Center Shopping, além de ganhar a foto impressa, pode visualizar sua mesma foto na Galeria.

Esse trabalho marcou pelo tempo de execução. Criado e desenvolvido em apenas 2 dias. Mais um resultado expressivo da Fórmula P interactive.

Não esqueça de visitar a galeria assinada pela Pi: www.ctbc.com.br/semanadamulher


6 de março de 2008

Impressora portátil para notebooks. Eu quero!



O designer Hung Chih Wang apresenta um conceito para uma impressora portátil, a “Trak”, que ficaria presa por um clip na parte de trás da tela do seu notebook. A impressora não teria adaptador de energia, e funcionaria conectada na USB do seu notebook.

Além de prática, a impressora tem um lindo design. O notebook ficaria mais bonito ainda.



Para quem trabalha somente com notebook, no meu caso, essa impressora se tornaria algo indispensável. Imagine só, vc faz um visita no cliente, apresenta o trabalho pelo notebook e logo depois imprimi o material na reunião. Seria fantástico! Para surpreender o cliente.


Fonte:
Yanko Design.

3 de março de 2008

Prêmio Tubal Siqueira

A Fórmula P teve a honra de desenvolver a divulgação do Prêmio Tubal Siqueira 2008 e queimou os neurônios para criar uma campanha diferente e ousada, em todos os sentidos.

As peças criativas tiveram a imagem do fogo como matriz e se mostraram em teasers que aqueceram a curiosidade de todos, para depois se revelarem em comerciais de TV, adesivos, cartazes, folhetos, anúncios, placas termo-sensíveis com mensagens ocultas, emails, pop-banners incendiários e um hotsite que surprende por sua originalidade.

Desenvolvido pela P interactive, o programador master Lucas Vieira, disse que o maior desafio foi desenvolver os efeitos realistas da chama e a plataforma de interatividade, criando a ilusão de que realmente você pode acender um isqueiro no site e colocar fogo na tela, literalmente.

Acesse agora o hotsite antes que ele pegue fogo! http://www.megaminas.com.br/premiotubalsiqueira


1 de março de 2008

Qualidade e Tratamento

Estava pesquisando alguns sites relacionado a fotografias, fiquei surpreso com Brook Pifer.
O motivo foi pela qualidade das imagens, já o tratamento ficou impecável.
Chamo atenção para a navegabilidade do site, muito simples e objetivo.

Confiram: http://www.brook-pifer.com/